Buscar
Maranhão

Motorista reserva de ônibus do Maranhão que caiu de viaduto acordou com gritos dos passageiros: ‘Cena fica na cabeça’

Junior Castro

Motorista reserva de ônibus do Maranhão que caiu de viaduto acordou com gritos dos passageiros: ‘Cena fica na cabeça’Ônibus caiu do viaduto e bateu contra poste, em Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um dos motoristas do ônibus que caiu de um viaduto na madrugada deste domingo (27), em Goiânia na BR-153 e causou a morte de duas pessoas, contou que estava dormindo na hora do acidente.

O motorista identificado como Silvio Francisco das Chagas Silva, de 31 anos, revezava a direção com um colega e diz que acordou com os gritos dos passageiros.

“Estou muito abalado, a cena fica passando na minha cabeça, imagina você acordar com o ônibus tombando, pessoal caindo em cima de você”, disse o motorista em uma entrevista.

O ônibus havia saído de São Mateus do Maranhão e viajava para São Paulo. Silvio contou que o veículo era clandestino e levava 49 pessoas, sendo 43 adultos, 3 crianças, dois motoristas e um guia. Além das duas mortes, 25 pessoas foram socorridas.

O acidente ocorreu por volta das 2h40, no km 499 do perímetro urbano da BR-153, no Jardim Goiás, região sul de Goiânia. Conforme informações divulgadas pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), “por motivos ignorados”, o ônibus derivou pela direita, caiu do viaduto e bateu contra o poste de concreto.

Motorista Silvio Francisco das Chagas Silva de ônibus que caiu de viaduto e deixou dois mortos em Goiânia — Foto: Paula Resende

Já Silvio contou que um carro fez com que o motorista do ônibus perdesse o controle da direção. “Um carro pequeno entrou na frente do ônibus. O motorista foi desviar para não bater e acabou tombando. Ele estava a 60 km/h”, afirmou.

De acordo com o motorista reserva, ele estava sentado em um banco no meio do ônibus quando o veículo tombou. “Quase ninguém estava de cinto, fui me segurando. Tive só um corte pequeno na perna e estou com o corpo dolorido”, relatou o motorista.