Empresário morre afogado após acidente de jet ski em Codó no Maranhão
Um acidente de jet ski, ocorrido no último sábado (21), na cidade de Codó, localizada a 290 km da capital maranhenses, resultou na morte de um homem. Na ocasião, dois amigos se afogaram durante o acidente, porém o empresário Nyelson de Araújo, 32 anos, acabou indo a óbito.
A 15ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar (15ª CIBM) informou que enviou uma equipe de resgate após ser acionada para dar conta do acidente.
Testemunhas relataram que Nyelson e seu amigo, identificado como Thúlyo Paz Albuquerque, faziam o passeio de jet ski sem coletes salva-vidas. Thúlyo pilotava a moto aquática quando fez uma curva brusca e acabou derrubando Nyelson.
Na ocasião, Thúlyo ainda conseguiu nadar até a superfície com Nyelson apoiado em suas costas, mas a vítima acabou se soltando e submergiu nas água. O corpo de Nyelson foi encontrado horas após o acidente, pela equipe de resgate, a uma profundidade de 7 metros, próximo à costa.
Já Thúlyo foi resgatado por socorristas, em estado quase inconsciente. Em seguida, ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está internado.