Alvo da GAECO por corrupção e agora inelegível, ex-prefeito Gordinho de Passagem Franca lança o filho como pré-candidato
O ex-prefeito de Passagem Franca, José Antonio Gordinho Rodrigues, o “Gordinho”, participou no último sábado (11), do lançamento da pré-candidatura a prefeito do seu filho, Dr. Raul do “Gordinho” (PT), que agora vai substituir a candidatura do pai, que encontra-se inelegível.
O nome de “Gordinho” foi retirado da corrida eleitoral pela Prefeitura de Passagem Franca, após uma decisão unânime no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), confirmar sua inelegibilidade. Ele havia recorrido de uma decisão, mas sem sucesso.
Diante da situação com a ficha suja, ele recorreu a lançar o nome do próprio filho, como pré-candidato. Ele conta com apoio do atual prefeito do município, Marlon Torres.
O mesmo grupo comando o município há cerca de 20 anos.
Em maio do ano passado, “Gordinho” foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), por um desvio milionário dos cofres públicos de Passagem Franca, ele teve bens apreendidos na época.