Buscar
Maranhão

Felipe Camarão tem encontro com Lula e deve buscar apoio do presidente para candidatara em 2026

Redação

Felipe Camarão tem encontro com Lula e deve buscar apoio do presidente para candidatara em 2026

O vice-governador Felipe Camarão (PT), esteve nesta quinta-feira (01), em Brasília, onde participou de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A reunião com Lula, acontece em meio a um turbilhão de notícias na imprensa e nos bastidores da política, sobre a possível saída de Felipe Camarão do comando da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Caso isso de fato aconteça, seria um racha definitivo entre o grupo ligado ao ex-governador Flávio Dino e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e os brandonistas, ligados ao grupo do atual governador, Carlos Brandão (PSB).

Mas parece que antes que isso aconteça, Camarão já busca apoio de Lula para sua possível candidatura ao Governo do Maranhão em 2026. Já que um possível racha entre os dois grupos, Felipe estaria de fora da sucessão de Brandão.

O que chamou atenção, é que ao escrever sobre o encontro com Lula, Camarão usou a caixa alta no fim da frase: “SEMPRE COM UNIDADE”.

“Conversamos sobre as duas maiores políticas públicas do Maranhão – a educação com o “Escola Digna” e a segurança alimentar com os Restaurantes Populares. E, claro, falamos também sobre política e o futuro do 🇧🇷 e do Maranhão, SEMPRE COM UNIDADE!”, escreveu Felipe, em publicação no Instagram.

A que tudo indica, é que Lula deve pacificar a situação no Maranhão, entre os representantes do grupo remanescente do dinismo e os brandonistas.