Com faca, homem faz mulher de refém e acaba preso em Imperatriz
Uma mulher foi mantida como refém dentro de casa na noite deste domingo (4), em Imperatriz. Ela foi violentada pelo companheiro, que a ameaçou portando uma faca. Vizinhos acionaram a polícia — que iniciou uma negociação de quatro horas com o criminoso.
O homem manteve a faca no pescoço da vítima e também ameaçava cometer suicídio após matá-la.
Os policiais acabaram entrando na residência e resgatando a vítima, agora em segurança.
Segundo a polícia, a situação começou quando o casal enquanto o casal bebia na porta de casa, onde os dois se desentenderam. O homem então trancou a esposa dentro da casa e começou a ameaçá-la com uma faca.
A polícia foi acionada após receber denúncias dos vizinhos sobre o incidente. Eles relataram que o homem estava com uma faca no pescoço da e ameaçando ela mulher desde às 15h da tarde de domingo (4).
Várias viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local, onde os policiais tentaram apaziguar a situação e convencer o homem a liberar a vítima. A rua foi interditada e o quarteirão cercado para evitar que o homem fugisse.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estava no local, caso um dos PMs ou envolvidos sofresse algum ferimento.
Os vizinhos relataram à polícia que o casal brigava frequentemente e que o homem costumava agredir a mulher. Além disso, o homem já tinha passagens pelo sistema criminal e havia sido preso anteriormente no Rio Grande do Sul antes de ser transferido para Imperatriz.
Imobilizado, o homem foi encaminhado para a o Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz e agora está à disposição da justiça.