Criminosos que aterrorizaram cidades de Lago da Pedra e Arame morrem em confronto com a polícia
Na noite de quarta-feira (16), foi realizado uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar, o COSAR (Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural) e a Polícia Civil de Lago da Pedra, em resposta a uma série de homicídios que aterrorizaram os moradores município.
A ação teve como alvo suspeitos envolvidos no assassinato do guarda municipal Martim Viana, ocorrido na última terça-feira (15) em Lago da Pedra.
A operação teve início após informações de que os suspeitos estariam escondidos na cidade de Arame no interior do Maranhão, o que levou as forças policiais a cercarem o local durante a madrugada.
Entre os principais alvos da operação estava Rafael da Silva Sousa, conhecido como “Rafael Bala”, acusado de ser responsável por mais de 20 homicídios na região, especialmente em Lago da Pedra.
Segundo informações dos PMs, durante a abordagem, Rafael Bala não acatou a ordem de rendição e trocou tiros com a polícia, vindo a óbito no confronto. Além de Rafael, outros dois indivíduos também foram mortos durante a operação, enquanto um terceiro foi baleado e preso pelas autoridades.
As forças de segurança ainda apreenderam armas, munições, uma moto roubada e uma quantidade de drogas durante a ação.