Secretário de cultura e vereador são assassinados durante festa junina em São João do Sóter
Três pessoas foram assassinadas na madrugada deste sábado (30) após uma discussão durante o encerramento de uma festa junina no município de São João do Sóter, a 413 km de São Luís. Entre as vítimas estão Cícero Rocha, secretário municipal de cultura da cidade, o vereador Antônio da Conceição Aguiar, conhecido como “Totonho” e um terceiro homem identificado como Júnior do Nasa.
A Polícia Militar suspeita que a confusão teria começado por conta de uma caixa de som, já que a festa junina estaria programada para terminar as 2h deste sábado, mas após negociações com as autoridades locais teria se estendido até as 4h.
De acordo com testemunhas, as vítimas foram assassinadas após discutirem com dois homens, que não foram identificados e que estavam no arraial do município. Um dos suspeitos estava armado e após a confusão, ele efetuou vários disparos contra as vítimas que chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo.
Ao tentar fugir do local, o suspeito de ter efeituado os disparos contra as vítimas foi cercado por alguns moradores do município e que por pouco não foi linchado. Logo em seguida, ele foi preso por policiais militares. O outro homem que discutiu com as três vítimas está foragido.