Buscar
Estreito

A escolha errada que custou o mandato de Hildo Rocha

Redação

A escolha errada que custou o mandato de Hildo Rocha

Uma escolha errada, pode ter custado a reeleição do deputado federal Hildo Rocha (MDB), na eleição deste ano.

Apesar de ter sido segundo colocado do MDB, Hildo Rocha, perdeu sua vaga para Roseana Sarney, que obteve 97.008 mil votos contra 96.281 de Hildo.

Foram apenas 728 votos que separou o parlamentar de garantir sua reeleição. Uma das escolhas erradas de Hildo, foi ter declarado apoio ao prefeito Léo Cunha (PL), que tem forte rejeição no município de Estreito.

Para se ter uma noção, Léo Cunha com todo seu grupo político, só conseguiu garantir apenas 1151 votos para seu deputado estadual, Antônio Pereira. O mesmo garantiu milhões em benefícios para o município, tendo uma votação decepcionante e uma das piores do município, para um deputado apoiado com toda estrutura da Prefeitura de Estreito em uma cidade de quase 50 mil habitantes.

Já Hildo Rocha, que sempre foi bem votado no município apoiado pelo ex-prefeito Cícero Neco o “Cicin”, nas últimas eleições, com recorde de votos. Obteve apenas 1888 votos, após a parceria com Léo Cunha.

Ou seja, o deputado federal que obteve na última eleição em Estreito quase 3 mil votos. Caiu para pouco mais de 1500 votos. A diferença gritante, tem como fatores principais, a decisão de muitos simpatizantes de Cicin, que não votaram em Hildo, após tomar conhecimento, que o mesmo teria declarado apoio a Léo Cunha para 2024. Veja o vídeo abaixo.