A justa cobrança do deputado Felipe dos Pneus
O deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB), nesta semana, fez uma justa cobrança a membros do Governo Flávio Dino e até mesmo a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Durante Sessão Ordinária, o deputado Felipe dos Pneus, que é da base governista, mas que sabe que o seu compromisso maior é com o povo maranhenses, cobrou uma resposta de secretários e membros da equipe do governador Flávio Dino, que não tem respondido a requerimentos e ofícios dos parlamentares estaduais do Maranhão.
Felipe fez questão de destacar que alguns secretários não estão respondendo, no tempo hábil, aos questionamentos feitos pelos deputados, que por sua vez acabam sendo cobrados pela população.
“Existem requerimentos e ofícios encaminhados pela Mesa Diretora, ainda do mês de abril, que nunca foram respondidos, por alguns setores do governo. É uma falta de respeito de alguns secretários para com a Assembleia, pois eles tem um prazo para responder e não respondem. Nós é que somos cobrados pela população. Peço que a Casa tome providência para essa situação”, desabafou Felipe dos Pneus.
O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), que estava presidindo a sessão, pediu informações a assessoria da Mesa Diretora sobre o assunto, não concordou com o procedimento de alguns secretários e se comprometeu a agir para que os secretários respondam aos questionamentos dos colegas deputados.
Vale lembrar que outros deputados já haviam feito esse tipo de cobrança, mas na maioria das vezes eram deputados oposicionistas, mas quando chega ao ponto de um deputado da base governista reclamar, é que de fato o desdém de alguns com a Assembleia Legislativa ultrapassou o limite do tolerável.
Pelas informações colhidas pelo Blog, em conversa com alguns deputados, os alvos principais das queixas são os secretários de Infraestrutura, Clayton Noleto, e de Saúde, Carlos Lula.
É aguardar e conferir, para saber se a justa reclamação do deputado Felipe dos Pneus surtirá o efeito desejado.
VEJA O VÍDEO:
Blog: Jorge Aragão