O governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT), seguem apoiado candidaturas em lados opostos em diversos municípios do Maranhão.
Exemplo disso, é no município de Codó, onde Felipe Camarão declarou apoio ao empresário, Chiquinho FC, ex-prefeito do município e pai do deputado estadual Nagib.
Do outro lado, Brandão teria enviado um áudio, declarando seu apoio a candidatura do ex-prefeito Biné Figueiredo. O áudio foi usado no último sábado (07), no programa eleitoral do então candidato.
Em um dos trechos do áudio, Brandão alerta e faz uma crítica ao grupo político de Chiquinho FC. “A prefeitura não pode ser de um empresário”, altertou ele.
O desabafo de Brandão evidencia sua posição contra a candidatura do candidato apoio por Camarão no município.
Porém, outro fato chama atenção, a candidatura de Biné foi indeferida pela Justiça Eleitoral. Diante da situação, Brandão poderá declarar apoio a candidatura de reeleição do atual prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco.
Camarão deixou recentemente Secretaria de Educação (SEDUC), evidenciando uma crise entre a base dinista e brandonista, na disputa para 2026.