Buscar
São Luís

Acusado de matar empresário no o Edifício Tech Office em São Luís é condenado a 13 anos de prisão

Redação

Acusado de matar empresário no o Edifício Tech Office em São Luís é condenado a 13 anos de prisão

Em sessão realizada nesta quarta-feira (11), no Fórum Desembargador Sarney Costa, Gilbson César Soares Cutrim Júnior foi condenado a 13 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão, em regime fechado. Gilbson é acusado de matar o empresário João Bosco Pereira Oliveira Sobrinho, de 46 anos, na tarde do dia 19 de agosto de 2022, na Avenida dos Holandeses, nas dependências do Edifício Tech Office, bairro Ponta da Areia.

O julgamento foi conduzido pelo juiz José Augusto Sá Costa Leite e contou com a atuação do promotor de Justiça Raimundo Benedito Pinto na acusação. Os trabalhos tiveram início às 9h e foram concluídos por volta das 19h30.

O crime

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão, João Bosco estava conversando com um homem quando o atirador se aproximou. Após uma breve discussão, ele foi atingido por três disparos. A vítima ainda permaneceu consciente por alguns minutos, mas não resistiu e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por um desentendimento relacionado a uma dívida envolvendo serviços prestados pela empresa SH Vigilância.