Buscar
Maranhão

Acusados de matar os pais do deputado federal Cléber Verde são condenados pela Justiça

Redação

Acusados de matar os pais do deputado federal Cléber Verde são condenados pela Justiça

A Justiça do Maranhão condenou três homens acusados de matar os idosos, Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos e Jesuíno Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cléber Verde. O crime aconteceu no dia 14 de julho de 2020, na fazenda onde o casal morava, no povoado Limão, no município de Turiaçu.

Daniel Paiva foi condenado a 66 anos, dois meses e 14 dias de reclusão, Eliselson Cardoso Paiva a 41 anos, seis meses e 20 dias de reclusão e Jeferson Silva da Costa foi condenado a 41 anos, seis meses e 20 dias de reclusão.

José Fernando Ferreira Nascimento, conhecido como Elétrico, acusado de dar carona para um dos acusados até um local próximo à fazenda, foi absolvido por falta de provas. Já Fábio da Conceição Cardoso, apontado como o mandante do crime, foi morto em confronto com a polícia.

Os promotores do caso, Reinaldo Campos, Frederico Bianchini e Igor Adriano Trinta, apontaram que o grupo torturou a idosa para que ela dissesse onde estavam os bens do casal e uma arma de fogo que havia na casa para defesa pessoal. Mesmo após Maria das Graças ter dito aos criminosos onde estavam os bens, a vítima foi agredida e morta. Foram roubados objetos pessoais como relógios, celulares, dinheiro e também dois revólveres calibre 38, três cartucheiras calibre 20.

A vítima Jesuíno Cordeiro Mendes foi morto a tiros e golpes de arma branca em uma área próxima à fazenda. O corpo do pai do deputado federal foi encontrado um dia após o crime em uma área de matagal.

Três adolescentes foram apontados pelos promotores de justiça como participantes do crime apenas como apoio aos acusados e não na sua execução. O trio teria esperado os criminosos para ajudar no transporte dos bens roubados do casal de idosos.