Buscar
Maranhão

Advogado que atropelou e matou jovem no interior do Maranhão, estaria embriagado e fugiu sem prestar socorro

Redação

Advogado que atropelou e matou jovem no interior do Maranhão, estaria embriagado e fugiu sem prestar socorro

No último sábado (29), um trágico acidente no município de Santa Luzia do Paruá, tirou a vida do jovem Wellington Caetano Oliveira de 28 anos.

De acordo com informações de testemunhas, Wellington conduzia uma motocicleta, quando foi surpreendido por um veículo em alta velocidade, conduzido pelo advogado Matheus Henrique da Silva Sá, assessor jurídico da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá. Com o impacto da colisão a motocicleta ficou destruída e a vítima, chegou a ser socorrida por populares em estado grave para o Hospital Macrorregional do município, mas acabou não resistindo e vindo à óbito. O advogado e apontado como causador do acidente, não prestou socorro, fugindo do local.

Momentos antes do acidente, Matheus, condutor do veículo, estava ingerindo bebida alcoólica às margens do rio Paruá, de acordo com testemunhas que se encontravam no local e detalharam a situação para a polícia.

O advogado deve ser apresentar a delegacia de Polícia Civil. Já a família clama por justiça, nas redes sociais, até mesmo um perfil foi criado com um objetivo de lutar pela prisão do advogado e que ele pague pelo crime.

Segundo moradores do município, não é a primeira vez que Matheus se envolve em situações resultantes de embriaguez ao volante, chegou inclusive a deixar um bairro inteiro sem energia elétrica ao colidir um veículo contra um poste.

No Portal da Transparência da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá, ele é nomeado como assessor jurídico.