O presidente do Partido Republicanos, deputado federal, Aluísio Mendes, explicou os reais motivos que levaram ao rompimento com a candidata a prefeita de Imperatriz pelo seu partido, Mariana Carvalho.
De acordo com Aluísio, um dia antes do evento de Mariana realizado em Imperatriz, ele recebeu uma ligação do esposo da candidata, pedindo a ele que não fosse ao evento, e também uma ligação da própria candidata.
O motivo seria um pedido de Josimar de Maranhãozinho, presidente do partido PL, que indicou Ribinha Cunha, como vice de Mariana. Aluísio e Maranhãozinho, são inimigos declarados em todo Maranhão.
Aluísio também destacou, que a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) no evento de Mariana, foi um gesto de gratidão a ele. Já que o Republicanos de Aluísio, apoiou Braide.
O deputado federal também falou sobre o vídeo, a qual Mariana afirma que Aluísio, teria se vendido ao “sistema”, se referindo ao Governo do Estado. A resposta de Mariana em vídeo, foi logo após, Aluísio responder a um repórter, que teria rompimento definitivamente com a candidata.
Aluísio afirmou durante entrevista a Rádio Mirante, que diferente da candidata, ele não tem preço, e destacou sua trajetória política no Maranhão, a qual segundo ele, nunca mudou de posição.