Uma professora da rede municipal de ensino de Barra do Corda, identificada como Vanusia de Sousa, teve parte do corpo queimado na tarde desta quarta-feira (28), após um aluno de apenas dez anos, jogar um líquido inflamável contra ela e logo depois colocar fogo.
De acordo com informações do secretário de Educação de Barra do Corda, Ramom Júnior, a professora estava conversando com mãe de um dos alunos, quando foi atingida pelo líquido inflamável. A mãe do aluno ainda tentou impedir, mas a criança conseguiu acender o palito de fósforo e lançar contra a professora.
Ela sofreu queimaduras nas axilas, rosto, braços e na região do tórax. A professora foi encaminhada para UPA de Barra do Corda e será transferida para São Luís.
Ainda de acordo com o secretário, a criança relatou a ele e a uma psicóloga do município. Que teve uma discussão com uma das colegas de classe e acabou falando nomes feio. O mesmo foi repreendido pela professora. Temendo que ela contasse para sua mãe, ele teria chegado em casa e buscado na internet, como preparar o coquel.