A cantora Anitta mostrou ao mundo a riqueza cultural que tem o Maranhão. Em homenagem a Estácio de Sá, a cantora de funk e pop usou um adereço que lembrou o tema que a escola de samba levou para a Marquês de Sapucaí em 2023.

A veste foi usada neste domingo (4), no último show do ‘Ensaios da Anitta’ no pré-carnaval 2024, no Memorial da América Latina, São Paulo. Com a base de tecido preto, o traje tinha detalhes bordados bem coloridos. Eram estrelas, flores e outros desenhos nas cores vermelho, amarelo, verde, branco e, principalmente, azul.

Os detalhes feitos com miçangas deram o tom bem característico da manifestação folclórica maranhense. O chapéu era típico do São João do Maranhão, com a franja de miçanga nas bordas da aba. O look foi finalizado com uma espécie de “asas” em formato do boi.

Anitta explicou a escolha do figurino nos seus perfis nas redes sociais:

“Alô, Estácio de Sá! Na região central da cidade do Rio de Janeiro, fica o bairro Estácio, conhecido como o “berço do samba”. É lá que fica localizada a Estácio de Sá, escola fundada em 1955, minha homenageada de hoje. Em 2023, a festa maranhense do bumba meu boi foi tema do desfile da Estácio de Sá. Essa festividade reúne milhares de pessoas anualmente, que encenam narrativas do folclore brasileiro, com a figura lúdica do boi como tema central. Entre cores explosivas, flores, fitas, brilhos e texturas, o desfile da escola celebrou o encontro entre o pagão e o religioso, num retrato riquíssimo da cultura do nordeste do nosso país e do relacionamento do Brasil com a espiritualidade”, postou a cantora.