Buscar
Brasil

Ao lado de Sarney, Lula adia inauguração da Ferrovia Norte Sul após 36 do início da obra

Redação

Ao lado de Sarney, Lula adia inauguração da Ferrovia Norte Sul após 36 do início da obra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve que adiar a inauguração nesta sexta-feira (16) da Ferrovia Norte-Sul, que liga os portos de Itaqui, no Maranhão, e de Santos, em São Paulo, 36 anos após o início das obras.

Por meio de nota oficial, o Palácio do Planalto emitiu uma nota em que o presidente destacou que, por conta do “mau tempo que afetou as condições de voo, informamos que a Cerimônia de conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde (GO), com a participação do presidente Lula, foi adiada.” Uma nova data para a cerimônia deve ser marcada.

José Sarney também acompanharia Lula a Rio Verde para a inauguração da Ferrovia Norte-Sul, mas permaneceu em Brasília. Desse modo, o petista gravou um vídeo ao lado do ex-chefe do Executivo Federal.

“Estou aqui com o presidente Sarney, na Base Aérea, em Brasília, porque nós íamos para a cidade de Rio Verde, em Goiás, inaugurar, finalmente, a conclusão da Ferrovia Norte-Sul. Uma ferrovia que tem 2.257 quilômetros. Uma ferrovia que começou em 1987, quando o presidente Sarney era presidente da República”, destacou Lula.