Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Ao lado de Sarney, Lula adia inauguração da Ferrovia Norte Sul após 36 do início da obra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve que adiar a inauguração nesta sexta-feira (16) da Ferrovia Norte-Sul, que liga os portos de Itaqui, no Maranhão, e de Santos, em São Paulo, 36 anos após o início das obras.

Por meio de nota oficial, o Palácio do Planalto emitiu uma nota em que o presidente destacou que, por conta do “mau tempo que afetou as condições de voo, informamos que a Cerimônia de conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde (GO), com a participação do presidente Lula, foi adiada.” Uma nova data para a cerimônia deve ser marcada.

José Sarney também acompanharia Lula a Rio Verde para a inauguração da Ferrovia Norte-Sul, mas permaneceu em Brasília. Desse modo, o petista gravou um vídeo ao lado do ex-chefe do Executivo Federal.

“Estou aqui com o presidente Sarney, na Base Aérea, em Brasília, porque nós íamos para a cidade de Rio Verde, em Goiás, inaugurar, finalmente, a conclusão da Ferrovia Norte-Sul. Uma ferrovia que tem 2.257 quilômetros. Uma ferrovia que começou em 1987, quando o presidente Sarney era presidente da República”, destacou Lula.

Sair da versão mobile