Na última quinta-feira (13), a Câmara de vereadores do município de Luís Domingues no Maranhão, cassou o mandato do vereador Onezimo de Carvalho Calado (Nevo Calado) do PSC, por quebra de decoro parlamentar.
Na votação, 7 parlamentares foram favoráveis e 2 se obstiveram. De acordo com denúncias apresentadas e usadas como justificativa para cassar o mandado do parlamentar. O vereador Nevo teria utilizado indevidamente o plenário com manifestações caluniosas contra o atual prefeito do município Gilberto Braga.
Porém, não é isso, que mostra um vídeo de comemoração pela cassação do parlamentar, que não chegou nem mesmo a receber o salário, pelo mês de trabalho. Nas imagens, o presidente da Câmara, Jonhy Braga, afirma que o parlamentar foi cassado por não obedecer o comando do chefe, fazendo referência ao prefeito, Gilberto Braga.
A mesa repleta de bebidas e com vários funcionários da prefeitura, é uma especie de comemoração pela cassação do vereador de oposição, que realizava cobranças a gestão do prefeito do município.