O médico maranhense e até então secretário de Saúde do estado de Roraima foi exonerado do cargo. De acordo com informações a exoneração do médico teria sido causada após ele demitir o secretário-adjunto da Saúde, Francisco Monteiro, que seria amigo íntimo do então governador do estado.
A destituição teria sido anunciada em reunião com o atual secretário da Sesau, Allan Garcês, o adjunto Rodrigo Santana e diretores de departamentos da secretária, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (14).
A nomeação de Monteiro aconteceu no ano passado, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do dia 8 de julho. A demissão teria sido feita a pedido do atual secretário Allan Garcês.
Em entrevista, Alan Garcez confirmou sua exoneração e disse desconhecer as razões de sua saída.
“No final da tarde desta sexta-feira (14) fui chamado pelo governador Antonio Denarium juntamente com meu secretário adjunto Rodrigo Santana e fomos comunicados da nossa exoneração sumária. Perguntei pra ele as razões e causas dessa exoneração e ele não falou nada, não respondeu”.
“Eu lamento muito pois o governador abre mão do melhor que estava sendo construído para a saúde de Roraima” concluiu o ex-secretário.
Em maio do ano passado o médico maranhense Allan Garcez havia anunciado a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís (MA), durante as eleições de 2020 e desistiu de concorrer ao pleito nas eleições, após receber o convite de assumir a Sesau de Roraima.