Após um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostrando uma empresa de fachada, que ganhou um contrato de quase meio milhão na gestão de Léo Cunha (PL) , 26 dias após a sua criação. O Ministério Público do Maranhão, através do promotor, Paulo Roberto da Costa Castilho, abriu uma investigação.

A denúncia aponta, que a empresa foi aberta em 05 de janeiro de 2022 e teve o contrato assinado em 01 de fevereiro de 2022, ou seja 26 dias após sua abertura. O contrato foi assinado pelo representante da empresa, Aislan Marinho, que é ex-contador da Prefeitura de Estreito. Ele foi exonerado em 3 de janeiro e dois dias depois, abriu uma empresa de Contabilidade, que ganhou um contrato de quase meio milhão na gestão do amigo, Léo cunha.

O contrato no valor de R$ 418 mil foi realizado entre a Prefeitura de Estreito e a empresa MARINHO SERVIÇOS CONTÁBEIS, que de acordo com a Receita Federal, tem como endereço a rua Viriato Correia, bairro Planalto II, número 233. Porém no local, existe apenas uma residência.

Local onde deveria existir a empresa

A investigação avança e já foi enviada para o Núcleo de Assessoria Técnica Regional (Natar) em Imperatriz. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de Improbidade Administrativa e Dano ao Erário.

VEJA AQUI O DOCUMENTO DO MP