Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Após desaparecimento de livros de Ata e Registro de Falas da Câmara de Feira Nova, caso vai parar na delegacia

Na última sexta-feira (15), a cidade de Feira Nova no interior do Maranhão, foi palco de um episódio lamentável que marcou de forma negativa a história da Câmara de Vereadores do pequeno município.

O vice-presidente da Câmara e um funcionário, foram acusados de sumir com o livro de Ata e o livro de Registro de Falas, no dia em que seria realizado a sessão onde seriam discutidos e votados projetos de lei importantes para o município.

Entre os projetos que estavam em pauta, um deles seria para autorizar o município a doar lotes para famílias carentes do município e à implantação de placas solares, com objetivo de diminuir os custos com energia elétrica.

Diante da situação, que não teve nenhuma justificativa, dois vereadores do municípios, identificados como Chico Vitalina, Carlos Correia, e Neta da Farmácia, registraram um Boletim de Ocorrência, levando o caso até a delegacia.

O que mais chamou atenção, foi que após a repercussão negativa e o caso ter ido parar na delegacia. Um suposto funcionário da Câmara, publicou em um grupo de vendedores, que os objetos estariam com o vice-presidente, vereador Carlinhos do Novo Horizonte. O caso deve ir parar no Ministério Público do Maranhão, diante da situação de boicote.

Sair da versão mobile