Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Após queda de ponte em Estreito e comércio entrar em crise financeira, Brandão faz anúncio de novas medidas e deve anunciar em breve incentivos fiscais

A cidade de Estreito, um dos municípios mais afetados com a queda da Ponte Juscelino Kubitschek, na divisa do Maranhão com Tocantins, sofre com a queda da economia local e ameaça de demissões em massa.

O município fica na divisa de ambos os estados, dependendo do fluxo de veículos que entravam diariamente no Maranhão, para manter economia aquecida. Cerca de cinco pequenos municípios do Tocantins, tinham Estreito, como polo do comércio da região.

Diante dos impactos econômicos, uma das medidas tomadas pelo governador Carlos Brandão (PSB) nesta quinta-feira (02), foi o anúncio de parceria com o Banco do Nordeste, para levar créditos e renegociação de dívidas no Programa Juros Zeros ao município.

Brandão também anunciou que nos próximos, vai ter uma reunião com o atual prefeito de Estreito, Léo Cunha (PL) e com a Associação Comercial para oferecer apoio à economia local, a que tudo indica, incentivos fiscais para as empresas afetadas.

Sair da versão mobile