Após registro de aglomeração, Feirinha São Luís reduz horário e anuncia mudanças; veja
A Prefeitura de São Luís anunciou mudanças na programação da Feirinha São Luís, realizada aos domingo no Centro Histórico de São Luís. As alterações foram feitas após registros de aglomeração no retorno das atividades, paralisadas por conta do aumento no pico de contaminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) divulgou uma nota comunicando que a Feirinha São Luís irá funcionar em um horário mais curto, das 8h às 13h e a praça de alimentação do espaço só permitirá consumidores sentados. Também será proibida a entrada de pessoas com bebidas alcoólicas e caixas de som.
Além do registro de aglomeração, um tiro de arma de fogo foi disparado no Terminal de Integração da Praia Grande e um assalto a um ônibus da linha Vinhais/São Francisco foi registrado nas proximidades do Mercado do Peixe.
Em nota, a Prefeitura de São Luís falou sobre as mudanças na Feirinha:
“A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) informa que desde a retomada da Feirinha São Luís tem tomado todos os cuidados com os protocolos sanitários em prevenção à Covid19.
O evento foi descentralizado, passando a ocupar agora, além da Praça Benedito Leite e entorno, as ruas do Egito e de Nazaré.
Bombeiros civis estão presentes em todas as entradas e ambientes do evento, e para ter acesso ao circuito da Feirinha, é aferida a temperatura de todas as pessoas, exigido o uso de máscaras e de álcool em gel nas mãos. Guardas Municipais também fazem o patrulhamento nos espaços, reforçando a segurança e o controle de acesso do público.
A Semapa comunica que, a partir deste domingo (8), a Feirinha São Luís passará a acontecer em novo horário, das 8h às 13h. Na praça de alimentação, será permitida somente a presença de pessoas sentadas. Também está proibida a entrada de depósitos com bebidas (cooler ou isopor) e nem de caixas de som.”