Buscar
Brasil

Após ser benzido no Maranhão, Lula recebe ‘Zé Pilintra’ em evento com mãe de santo no Ceará

Redação

Após ser benzido no Maranhão, Lula recebe ‘Zé Pilintra’ em evento com mãe de santo no Ceará

Após ser benzido por lideranças indígenas durante cerimônia de proteção realizada em São Luís. O ex-presidente Lula (PT) foi recebido por representantes de religiões afro-brasileira em Fortaleza (CE) e recebeu “Xangô” e “Zé Pilintra”.

Circula nas redes sociais um vídeo do encontro de Lula com um grupo praticante da umbanda. Nesse vídeo, a mãe de santo diz que Lula é “homem de xangô” e acrescenta que o ex-presidente havia sido injustiçado ao ser condenado pelos crimes cometidos.

“Ninguém vence a força de Xangô. Você, como um homem de Xangô, enfrentou o que muita gente não enfrentaria: a justiça batida na porta, a dor sofrida e as noites na prisão”, declarou a mãe de santo.

Lula, que estava acompanhado do governador cearense, Camilo Santana (PT-CE), foi condecorado com colares ritualísticos pela mãe de santo, que em seguida, entregou a ele uma imagem de Zé Pilintra, uma das principais entidades cultuadas pelos umbandistas.

“Em nome do meu povo da umbanda do Ceará eu lhe entrego Zé Pilintra das Almas, um grande mestre e curador”, disse ela ao entregar o presente.