Buscar
Maranhão

Após ter pesquisa suspensa por irregularidades pela Justiça em Paraibano, instituto registra nova pesquisa

Redação

Após ter pesquisa suspensa por irregularidades pela Justiça em Paraibano, instituto registra nova pesquisa

O instituto Datavox Pesquisa de Opinião Pública e Estatísticas LTDA, foi proibido nesta sexta-feira (01), pela Justiça de divulgar uma pesquisa eleitoral com diversas irregularidades em Paraibano no interior do Maranhão.

A decisão foi do juiz Carlos Jean Saraiva Saldanha, titular da 53ª zona eleitoral, que atendeu um pedido da Comissão Provisória do União Brasil no município. Em sua decisão o magistrado citou diversas irregularidades que levou a pesquisa a ser impugnada, entre elas a ausência de dados entre outros.

Diante da proibição, a pesquisa que havia sido registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-04568/2024, teve sua divulgação suspensa. Porém o mesmo instituto, realizou o registro de uma nova pesquisa, também na sexta-feira, no dia em que teve a primeira pesquisa de Paraibano, suspensa.

A nova pesquisa foi registrada com o número MA-00747/2024, e foi paga por Jailson da Silva Aguiar. A mesma pessoa que pagou a primeira pesquisa com irregularidades, e que foi suspensa pela decisão da Justiça Eleitoral.