Após vistoria, Justiça determina liberação total do Terminal de Integração da Praia Grande
A Justiça do Maranhão determinou, após uma vistoria realizada nesta segunda-feira (22), a liberação total do Terminal de Integração da Praia Grande, em São Luís. O local estava parcialmente interditado desde outubro do ano passado, devido a problemas estruturais, e apenas duas plataformas de passageiros estavam funcionando.
A decisão foi do juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís. A vistoria foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), Defesa Civil Estadual e Defesa Civil Municipal.
Com a decisão, todas as plataformas estão liberadas a funcionar a partir desta segunda-feira. De acordo com o juiz, a suspensão da interdição vai diminuir a aglomeração de pessoas no terminal, principalmente nos horários de pico, durante a pandemia de Covid-19.
“Fomos acompanhados pelos Bombeiros e Defesa Civil e todos foram unânimes em liberar o terminal integralmente. A avaliação desses órgãos apenas confirmou o fato de que a interdição total era algo desnecessário. Com essa desinterdição, irá diminuir até a aglomeração de pessoas no terminal nos horários de pico, haja vista que todas as plataformas estão funcionando”, disse Douglas de Melo Martins.