O assassino confesso Lucas Leite Ribeiro Porto acusado de estuprar e matar a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, sobrinha-neta do ex-presidente da República, José Sarney, participará de uma audiência de instrução na próxima quinta-feira (25), às 9h, no Fórum Desembargador Sarney Costa. Uma testemunha de defesa deve participar da audiência.
De acordo com o laudo pericial de insanidade mental o acusado “é completamente responsável pelos atos que praticou (estupro e homicídio)”.
Segundo o registro judicial, a defesa do então empresário entrou com pedido, no dia 19 de março, de revogação da prisão preventiva ou subsidiariamente, a conversão desta em prisão domiciliar ou monitoração eletrônica. O argumento é que teria havido excesso de prazo para a conclusão dos laudos periciais.
RELEMBRE O CASO
Mariana Costa foi encontrada desacordada no apartamento dela, no dia 13 de novembro de 2016, no bairro do Turu. Com o apoio de imagens do circuito interno de videomonitoramento do condomínio de Mariana, além de outras provas colhidas na investigação do caso, o cunhado – Lucas Porto – se tornou o principal suspeito da investigação. A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado concluiu que Lucas Porto estuprou e matou Mariana por asfixia. No dia 16 de novembro, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou que Lucas havia confessado o crime. Em 14 de novembro de 2016, Lucas Porto teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Maranhão.