Assassino de PM do Piauí é morto em assalto a banco no Maranhão após fingir usar parafusos em perna
Uma tentativa de assalto ao Banco Siccob, no município de São Mateus do Maranhão, na manhã desta segunda-feira (20), terminou com um assaltante morto e um vigilante baleado.
O assaltante identificado como Nilton César Silva Aguiar morto na troca de tiros, conseguiu bular o sistema de segurança do banco, utilizando uma placa de metal na perna esquerda, a fim de facilitar sua entrada com uma arma de fogo, sem precisar passar pela porta giratória, que possui sistema de bloqueio.
Cerca de dois minutos depois, ele deixou o local onde estava sendo atendido e correu em direção ao vigilante com uma arma em punho. O profissional reagiu e conseguiu efetuar um disparo no pescoço de Nilton César que, mesmo ferido, conseguiu atingir o vigilante com um tiro, mas sem gravidade, encontra-se fora de perigo. Outros dois suspeitos, que acompanhavam o criminoso, conseguiram se evadir antes da chegada a Polícia Militar.
Equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, isolaram a área e acionaram o serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o vigilante.
O criminosos morto, é um velho conhecido da polícia, foi condenado a 26 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado após matar um Policial Militar no Piauí no ano de 2015. Acabou preso mas conseguiu fugir do presídio e encontrava-se foragido.