Maranhão

Associação do Ministério Público do MA emite nota de repúdio após nota da Prefeitura de Porto Franco sobre a operação da GAECO

Redação

O Ministério Público do Maranhão através da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM), emitiu uma nota de repúdio a uma uma nota publicada nas redes sociais pela Prefeitura de Porto Franco.

De acordo com a nota, a gestão destaca que ao assumir seu 4º mandato, Deoclides Macedo, encontrou a cidade “abandonada” e “cheia de lixo”, que devido a omissão do Ministério Público na pessoa da então promotora de Justiça Dra. Ana Cláudia Cruz dos Anjos, foi necessário a contratação da empresa alvo da operação da GAECO, para a limpeza do município de forma emergencial.

A AMPEM destaca que a ex-titular da 1º Promotoria de Justiça de Porto Franco, Ana Cláudia Cruz dos Anjos, tem sua carreira pautada no respeito às leis e Constituição da República, sendo reconhecida pelo seu incessante trabalho à frente de todas as Promotorias de Justiça das quais já foi titular, atuando de forma “imparcial” e “honesta”.

A nota também destaca que a promotora citada não era mais titular da 1º Promotoria de Justiça de Porto Franco, quando Deoclides Macedo assumiu seu 4º mandato e que não teve participação na operação “CÉREBRO”, realizada pelo Ministério Público com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO).

Em outro trecho a nota cita que a postagem da Prefeitura de Porto Franco teve como objetivo tentar descredibilizar a atuação do Ministério Público, perante a sociedade. Finaliza afirmando que não admitirá qualquer cidadão ou agente público abalar o trabalho prestado pela promotora ao município, no período em que esteve promovendo a justiça e a cidadania em Porto Franco.

VEJA A NOTA ABAIXO: