Buscar
Açailândia

Associação do Ministério Público emite nota em apoio a promotor e diz que investigação contra Pastor Cavalcante é baseada em provas robustas

Redação

Associação do Ministério Público emite nota em apoio a promotor e diz que investigação contra Pastor Cavalcante é baseada em provas robustas

A Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM), emitiu uma nota de apoio nesta sexta-feira (17), ao promotor, Denys Lima Rego, que conduziu as investigações contra o ex-deputado e presidente da Convenção de Ministros das Igrejas Assembleias de Deus no Maranhão (COMADESMA), Pastor Cavalcante.

Denys Lima Rego, é promotor da 2ª Promotoria de Justiça Defesa do Patrimônio Público, Ordens Tributária e Econômica e Saúde de Açailândia, sendo responsável pelo pedido de asfaltamento de Cavalcante, do comando da Comadesma.

Calvacante foi alvo recentemente de uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que investigava o esquema de “rachadinha”, no gabinete do Pastor, na época que ele ocupou o cargo de deputado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Porém a defesa de Cavalcante, conseguiu uma decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), para suspender as investigações contra ele.

A decisão foi do desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que determinou que todos os pertences do pastor que foram apreendidos não poderão mais ser usados para investigações até o julgamento final da justiça.

A defesa de Cavalcante comemorou a decisão em um vídeo, insinuando que se tratava de uma perseguição do promotor, contra o Pastor. O caso chegou até AMPEM, que emitiu uma nota de solidariedade e apoio ao promotor, afirmando que tudo foi baseado em indícios robustos de lavagem de dinheiro e apropriação indébita de valores, reafirmando o compromisso do Ministério Público com a legalidade e a ordem jurídica.