Buscar
Maranhão

Avião com 220 passageiros sofre pane após decolar em São Luís

Redação

Avião com 220 passageiros sofre pane após decolar em São Luís

Um avião que partiu do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, de São Luís, no Maranhão, no início desta tarde de terça-feira, 6 de fevereiro, precisou ter sua rota desviada de volta para o aeroporto pouco depois da partida.

Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o avião envolvido foi o Airbus A321 registrado sob a matrícula PT-XPL, operado pela LATAM. Ele decolou para o voo LA-3293, que teria como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Após partir às 12h53, por volta das 13h08, quando a 10 mil pés (3 mil metros) de altitude, o jato foi virado no rumo de São Luís. Os pilotos ainda colocaram o A321 em órbitas (trajetórias circulares de espera em voo), provavelmente para haver tempo para avaliar algum problema e/ou para reduzir o peso através do consumo de parte do combustível. O pouso foi completado em segurança pouco mais de uma hora após o início do desvio, às 14h15.

Segundo os passageiros, ao pousar na capital foi dito que o problema foi no ar-condicionado. A suspeita é de uma falha na pressurização da cabine, por isso a aeronave não pôde ganhar altitude.

Ainda de acordo com os passageiros, muita gente passou mal com o calor dentro da aeronave e nenhum suporte foi dado pela companhia.