As empresas aéreas Azul e Latam que fazem trajeto entre Imperatriz e São Luís anunciaram cancelamento dos voos, a partir desta quinta-feira (3). A justificativa para as suspensões é o aumento de casos da Covid-19. Agências de viagem também enfrentam transtornos com as suspensões.
Passageiros denunciaram que o cancelamento de voos já é uma constante e que, ao tentar negociar a viagem, são obrigados a aceitar datas e horários que não condizem com suas necessidades. Reclamaram ainda que as empresas não estão realizando o ressarcimento dos valores por conta dos cancelamentos.
As empresas alegaram ainda que o aumento dos casos de Covid-19 e síndromes gripais têm causado afastamento de muitos colaboradores, o que inviabilizaria a prestação do serviço.
O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON) notificou as empresas, para que elas prestem esclarecimentos sobre o cancelamento de voos, sem aviso prévio aos consumidores, e apresentar providências tomadas para amparar clientes prejudicados.
Os voos cancelados devem ser retomados só a partir do dia 17 de março.