Nesse sábado (24), cerca de 20 pessoas ficaram feridas e um bebê de três meses morreu durante o desabamento de parte do teto de uma igreja, localizada no município de Maracaçumé.
Durante o acidente estava acontecendo uma reunião no local, a recém reformada Igreja Adventista do Sétimo Dia, quando um fragmento do teto despencou e ocasionou a morte de Felipe Mendes Sousa, de apenas alguns meses.
O que ocasionou a queda de parte da construção ainda está sendo investigado pela Polícia Civil e por técnicos do Instituto de Criminalística de São Luís.
Em nota divulgada, a Igreja Adventista do Sétimo Dia lamenta o acontecido.
“É com profundo pesar que estamos acompanhando o lamentável acidente que ocorreu na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Município de Maracaçumé , no Estado do Maranhão. Desde o momento do ocorrido, a Igreja acionou imediatamente seus líderes e representantes, que se deslocaram ao local para prestar todo o suporte necessário às famílias. Enquanto aguardamos respostas técnicas e das autoridades, a Igreja está tomando todas as medidas para minimizar os efeitos do acidente. Deixamos aqui as nossas profundas condolências às famílias e estamos unidos em oração”.