Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Bolsonaro critica lockdown e compara Maranhão à Venezuela; Dino reage

Em uma publicação em seu Twitter, neste domingo (10), o presidente Jair Bolsonaro,  comparou o lockdown na Região Metropolitana de São Luís, à crise política e econômica da Venezuela. Na publicação, o presidente anexou um vídeo de uma abordagem policial de fiscalização na Região Metropolitana de São Luís, para criticar as medidas tomadas por Flávio Dino (PCdoB).

As imagens mostram um policial uniformizado dentro de um ônibus, em que checa quais passageiros estão se deslocando para “atividades essenciais”. Desde o dia 5 de maio, por determinação da Justiça, só estão sendo permitidos o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas que trabalham para esses serviços, nas quatro cidades da Grande São Luís.

Para comprovar o exercício da função nesses serviços, os funcionários precisam apresentar à fiscalização uma declaração da empresa ou do órgão em que trabalham. Em legenda ao vídeo anexado na publicação, Bolsonaro disse que “milhões de maranhenses já sentem como é viver na Venezuela”.

Dino, rebateu, dizendo que o presidente estaria “tentando sabotar medidas sanitárias” de combate à pandemia e estaria fingindo “estar preocupado com o desemprego”.

Sair da versão mobile