O presidente Jair Bolsonaro lançou recentemente um projeto para incentivar a implantação de escolas cívico-militares em todo o país. O objetivo do governo é que 216 escolas tenham esse modelo até 2022. A adesão é voluntária e precisa ser requisitada pelo estado ou município. Os militares atuarão na gestão das escolas, sem interferir na área pedagógica.
Mostrando gratidão ao prefeito Lahesio Bonfim de São Pedro dos Crentes, seu fiel cabo eleitoral, e à população do pequeno município que deu uma das maiores votações a ele no primeiro e segundo turno, Bolsonaro afirmou que o município poderá ser um dos contemplados com uma das escolas.
O anúncio foi feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em transmissão ao vivo pela internet, na noite desta quinta-feira, 16 de janeiro.
O prefeito Lahesio Rodrigues em contato com nossa redução disse está muito feliz pelo reconhecimento e que será grato ao presidente por mais este benefício ao pequeno município, que tem sua população, maioria evangélica e defensora dos ensinamentos militares, entre eles o respeito e a boa educação.