Buscar
Brasil

Bolsonaro pediu que BB abrisse agência em cidade do MA onde foi mais votado

Junior Castro

Bolsonaro pediu que BB abrisse agência em cidade do MA onde foi mais votado

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta terça-feira (30) que pediu ao Banco do Brasil que abrisse uma agência na cidade de São Pedro dos Crentes, cidade maranhense que deu a maior votação a Bolsonaro. A cidade tem pouco mais de 4.500 habitantes. 

Em evento nesta terça-feira, Bolsonaro admitiu ter feito o pedido de instalação de uma agência no pequeno município de São Pedro dos Crentes (MA) diretamente ao presidente do banco, Rubem Novaes.

“Liguei para o presidente do Banco do Brasil e perguntei se ele tinha no plano social dele a implantação de microagências nesses locais. Ele disse que não existe. Então eu solicitei ‘existe a possibilidade de colocar uma agencia lá?’ E ele já botou”, afirmou o presidente. “Ficamos felizes com isso, atende o município que tem menos de 2 mil eleitores. Mas o que buscamos não é quantidade é qualidade.”

O prefeito de São Pedro dos Crentes abriu mão do próprio salário para ser usado na construção de casas populares

São Pedro dos Crentes ficou conhecida nacionalmente após o prefeito Lahesio Bonfim ser destaque em diversos meios de comunicação. O prefeito abriu mão do próprio salário para construir casas populares, fez prestação de contas em praça pública, realizou dezenas de obras com recursos próprios e deu a maior votação ao atual presidente Jair Bolsonaro no segundo estado mais fiel ao PT nestas eleições de 2018.

A dona de casa Manoela Brito, de 43 anos, diz que votou em Bolsonaro no primeiro turno porque confia no prefeito da cidade, Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSDB). Segundo ela, o prefeito fez campanha para Bolsonaro.

— Eu votei no Bolsonaro e acho que ele vai ser um bom presidente. Andaram dizendo que ele vai cortar o 13º e o Bolsa Família, mas eu acho que isso é uma mentira. Eu estou do lado do doutor Lahesio. Ele é uma pessoa muito boa, ajuda todo mundo aqui na cidade.