“Bolsonaro sabe que perderá a eleição de 2022 e tem medo de ser preso” diz Flávio Dino
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro busca “tumultuar” porque “sabe que perderá a eleição de 2022”.
Em entrevista na terça-feira (24), à Carta Capital, Dino apontou, no entanto, que Bolsonaro não será bem sucedido e chamou o projeto de reeleição do atual presidente de “propósito golpista”.
“Bolsonaro quer rasgar a Constituição, pois é odeia a democracia, as pessoas e a vida. Ele sabe que perderá a eleição de 2022, então quer bagunçar e tumultuar, pois, se tiver eleição, segundo as regras do jogo, ele será derrotado”, disse.
“Na ótica dele, ele e os filhos serão presos. Eu não sei por que eles têm medo de serem presos. Eles devem saber, pois estão em pânico. Não há dúvida do propósito golpista do Bolsonaro e daqueles que são mais próximos”, afirmou.
O governador declarou também que, em caso de vitória do ex-presidente Lula, as Forças Armadas não impedirão o petista de governar. Na avaliação dele, as dificuldades enfrentadas pelo próximo presidente serão de origem econômica e social.
“A presidência da República tem um poder muito grande, inclusive sobre os militares. Eu não vejo que eles seriam um embaraço”, declarou.
“Penso que os desafios serão, sobretudo, no terreno econômico e social porque o Bolsonaro vai deixar terra arrasada. O cenário é pior do que o de 2003”, acrescentou.
“As Forças Armadas vão logo se acalmar e vão ver que isso [as ameaças] não dá em rigorosamente nada. É até feio no sentido estético esses espetáculos de muito mau gosto, como aquele desfile feito em Brasília.”