Braide anuncia dois vouchers de R$ 30 para usuários do transporte público em São Luís
A Prefeitura de São Luís começou a cadastrar usuários do transporte público para o uso de corridas por aplicativo pagas pelo município enquanto durar a greve dos rodoviários. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) na noite dessa quarta-feira (19).
Cada pessoa cadastrada terá direito a dois vouchers por dia, no valor de R$ 30 cada. Caso a corrida ultrapasse esse valor, o passageiro terá que pagar a diferença.
A medida busca amenizar os impactos da paralisação dos ônibus, que começou na última segunda-feira (17) e afeta cerca de 700 mil passageiros na Grande Ilha. As corridas devem ser liberadas a partir desta quinta-feira (20) e serão financiadas com o valor do subsídio que seria repassado para as empresas de transporte da capital.
Para ter acesso ao benefício, o usuário deve preencher um cadastro no site da Prefeitura de São Luís. Por conta da alta demanda, o site da prefeitura apresentou instabilidade, o que dificultou o acesso dos usuários ao cadastro. No entanto, o serviço já foi normalizado.
Cada voucher poderá ser utilizado entre 5h e 23h59, priorizando períodos de maior demanda e regiões estratégicas, podendo haver ajustes em situações excepcionais previamente definidas pela administração em conjunto com as empresas credenciadas.
Não será permitido acumular vouchers nem utilizar mais de um por corrida. Além disso, caso o valor do voucher não seja totalmente utilizado, o saldo remanescente não poderá ser transferido para corridas futuras.