O atual governador Carlos Brandão (PSB), revelou neste sábado (07), que quando assumiu o Governo do Maranhão, chegou a quase passar mal, ao descobrir os reais indicadores econômicos do Estado.
“Quando eu assumi o governo, eu vi os indicadores do Maranhão! Gente, aquilo me dava agonia, uma gastura, dava até gastrite. Sempre o Maranhão lá embaixo. É o estado mais pobre, é o estado que tem maior numero de pessoas analfabetas, blablabá… Eu disse ‘não é possível! Tenho que tirar o Maranhão desses dados ruins” relembrou ele.
A fala do governador, não agradou aos aliados de Dino no Maranhão, que reagiram a fala de Brandão. O pronunciamento é visto pela classe política como um rompimento definitivo entre ele e Dino.
O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade), fez uma publicação nas redes sociais, como forma de indireta à Brandao: “Ver as políticas públicas serem destruídas e o estado assaltado na cara dura todos os dias. Isso dá agonia, dá uma gastura, dá até gastrite…”, escreveu ele.
Márcio Jerry relembrou os programas sociais de Flávio Dino, em uma publicação, logo após a fala do governador.
Carlos Lula, afirmou que durante quase os 8 anos em que Brandão, ocupou o mandato de vice no governo de Flávio Dino, o Maranhão teria se desenvolvido.
Outro que rebateu a fala de Brandão, foi Rodrigo Lago, que publicou um vídeo de uma fala de Flávio Dino.