Ícone do site Enquanto Isso no Maranhão

Câmara de Buriticupu autoriza prefeito João Carlos a contrair empréstimo de R$ 82 milhões em meio à crise das voçorocas

A Lei No 527/2023, de 05 de abril de 2023 aprovada pela Câmara Municipal de Buriticupu, autoriza a gestão de João Carlos, a contrair um empréstimo de R$ 82 milhões.

A gestão usa como justificativa investimentos no município. “Investimentos em infraestrutura e aquisição de bens e serviços nas áreas de turismo, lazer, meio a mbiente, esporte, saúde, infraestrutura viária, agricultura, iluminação pública, eficiência energética, modernização de gestão, conjuntos habitacionais, inovação e desenvolvimento, mobilidade urbana, vigilância sanitária, segurança pública e Defesa Civil Municipal” diz um dos trechos do documento.

O empréstimo milionário deve ser contraído no Banco do Brasil. Em meio a repercussão nacional, que levou a cidade a ser conhecida nacionalmente, devido às enormes voçorocas, enormes erosões que ameaçam “engolir” parte do município.

Mesmo diante de recursos anunciados pelo Governo Federal e Estadual, para ajudar o município. A gestão de João Carlos, tem usado como justificativa, os problemas atuais, para contrair o empréstimo milionário.

Sair da versão mobile