Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, (25), na Câmara Municipal de Primeira Cruz, distante 207 quilômetros de São Luís. Os vereadores cassaram em definitivo com 6 votos a 3 contra o prefeito George Luís, que já havia sido afastado do cargo por diversas irregularidades em sua administração desde o dia 16 de Novembro de 2018, assumindo a vaga do prefeito o seu vice Ronilson Araújo Silva.
Foi criada uma comissão para investigar a Lei de Contratação de Servidores de 2017, lotados na secretaria municipal de Educação durante 6 meses e passando este período, o ex-prefeito George Luis manteve os servidores na folha, ao total 269 funcionários, desrespeitando a lei, ao final do mês de novembro a folha estava com mais de 700 servidores. A Comissão teve como presidente o vereador Aldecy Silva França.
” O prefeito George Luís, cometeu inúmeras irregularidades, com um número absurdo de funcionários, desrespeitado a lei de contratação de 2017, esse foi um dos motivos da cassação dele. O pior está por vim, coisas absurdas estão contra o prefeito.” disse o vereador.
Participaram da sessão extraordinária ao total 9 vereadores, todos votaram.