A candidata a prefeita de São Félix de Balsas, Janaína Delazeri (PCdoB), apresentou um contrato de namoro no processo que questiona seu pedido de registro de candidatura, para comprovar que não convive maritalmente com o atual prefeito da cidade, Márcio Pontes (PCdoB).
Ela foi acionada pela coligação “Juntos Faremos a Diferença”, do candidato a Heider Nunes (PRD), por supostamente conviver em união estável com o atual prefeito do município, já reeleito para o cargo. Caso seja confirmado a convivência matrimonial, a candidatura dela representaria um terceiro mandato, o que é proibido pela legislação eleitoral.
O contrato de namoro, assinado em 14 de julho deste ano e acompanhado por duas testemunhas, foi anexado ao processo para refutar essa acusação.
O juiz Leonardo José Pereira de Sousa, da 64ª Zona Eleitoral de Loreto, concedeu à candidata um prazo de sete dias, a partir de 22 de agosto, para apresentar defesa, documentos, testemunhas e outras provas.
A coligação “Juntos Faremos a Diferença” fundamenta a acusação em postagens de redes sociais e outras provas, alegando uma união estável entre Delazeri e o prefeito.