Candidata que apresentou contrato de namoro perde eleição mesmo após ter candidatura indeferida em São Félix de Balsas
Mesmo com a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, a candidata a prefeita de São Félix de Balsas, Janaína Delazeri do PCdoB, disputou a eleição no município.
Ela acabou perdendo a eleição por 27 votos, para Heider Nunes (PRD). Mesmo se fosse eleita, Janaína não poderia assumir a Prefeitura de São Félix de Balsas, teria que aguardar uma decisão final da Justiça Eleitoral.
A candidata teria uma união estável com o atual prefeito do município Márcio Pontes (PCdoB), já reeleito para o cargo, e a sua candidatura representaria um terceiro mandato, o que é proibido pela legislação eleitoral.
Delazeri chegou a apresentar um contrato de namoro para justificar que não convive em união estável, nem tem intenção de constituir família com Márcio Pontes. O caso ganhou repercussão em todo o Maranhão, gerando um desgaste político para o grupo, que comanda o município há quase uma década, muitos dos eleitores, não votou na candidata, temendo que ela não assumisse a Prefeitura.
Já o prefeito eleito, Heider Nunes, tem um grande desafio, melhorar a qualidade de vida dos moradores do município, que nem mesmo acesso a água tratada tem, já que todo abastecimento da cidade, vem direto do rio, que corta o município.