Carlos Brandão deve assumir comando do Governo do Maranhão em janeiro
O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), vai tirar férias em janeiro. Ele já comunicou ao vice Carlos Brandão (Republicanos) e alguns secretários sobre as “férias sabáticas”, entre 15 e 20 dias.
A expressão “sabática” entre aspas tem a razão de ser. O significado verdadeiro de sabático, do vocabulário hebraico (Shemitá) é “libertação”. Um presente a si mesmo. É relativo ao afastamento voluntário de uma pessoa do trabalho ou de sua rotina diária, por um tempo não inferior a seis meses. O objetivo principal é refletir sobre a vida pessoal e profissional. Assim como toda escolha, é preciso ser muito bem pensada. Flávio Dino, portanto, não vai precisar de seis meses, mas uns dias para desancar e refletir sobre o atual cenário político após as eleições municipais de 2020. Além de fazer uma análise e definir metas e estratégias para manter o grupo unido e vencer às eleições em 2022.
Já Brandão, terá oportunidade de se articular políticamente com os novos prefeitos eleitos e diversas lideranças do Estado. A que tudo indica que Carlos Brandão é o nome do grupo para concorrer às eleições em 2022.