Três casos de crime caracterizado como “Pistolagem” já ocorreram este ano na cidade de Buriticupu. O último caso foi do empresário José Albécio Oliveira Freitas, o Segipano, de 42 anos. Além dele uma empresária e um fazendeiro foram vítimas da pistolagem que aterroriza o município.
Em meio a tantas tragédias, católicos de duas paroquias de Buriticupu, abriram na manhã do último domingo (14), o inicio da Semana Santa com a tradicional procissão de Ramos que terminou na Praça da Cultura, no centro da cidade, com um ato pela paz.
Cerca de 2000 mil fieis, participaram do evento, com lenços, balões brancos e ramos nas mãos, os fies pediram paz pela cidade que nos últimos dias tem sido alvo de muita violência.
“Nosso muito obrigado ao empenho de unidade e trabalho em equipe das duas paróquias. A unidade dos cristão e dos católicos é um testemunho muito importante para um mundo movido por ganância, divisão, rivalidades e insensibilidade diante do sofrimento dos mais fracos, que a paz que queremos, vem de dentro do nosso coração e vem de Deus, não das posses de riquezas, das armas de fogo, mas da solidariedade e da partilha”. Destacou o Padre Antônio Rodrigues.