Buscar
Maranhão

Chico Carvalho propõe implantação de ciclovia ligando o Anel Viário ao Centro Histórico em São Luís

Junior Castro

Chico Carvalho propõe implantação de ciclovia ligando o Anel Viário ao Centro Histórico em São Luís

A celebração de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado, com a intenção de implantação de uma ciclovia fazendo uma ligação entre do Anel Viário ao Centro Histórico está sendo sugerida pelo vereador Chico Carvalho (PSL).

Para tanto, ele apresentou um requerimento na Câmara Municipal, solicitando o encaminhamento de expediente ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) que determine aos órgão de sua administração relacionados ao tema, a viabilização de estudos acerca de sua solicitação.

O parlamentar cita entre seus argumentos para a justificativa “o lançamento no dia 24 de junho do programa ‘Nosso Centro’ numa parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura e o IPHAN (Instituto Histórico e Artístico Nacional), visando a revitalização do Centro Histórico de São Luís com foco nas zonas tombadas e na área incluída na lista dos bens culturais do Patrimônio Mundial da Unesco”.

Chico Carvalho entende que “nesse contexto de grandes investimentos, vemos a necessidade e urgência para incentivar o uso e dar mais segurança aos ciclistas”.

Para ele, essa também seria uma alternativa de ampliar a utilização da bicicleta como meio de transporte e perceber na utilização um item a ser levado em consideração na questão da mobilidade urbana da capital maranhense.

Outra observação que o vereador do PSL faz é que “todos nós observamos nas metrópoles, onde podemos inserir São Luís nesse universo, a bicicleta sendo usada pelas pessoas, não só para a prática desportiva mas como instrumento de deslocamento para os locais de trabalho e outras atividades, se constituindo assim como um meio de transporte com um notável uso”.

Para Chico Carvalho “a implantação de uma ciclovia do Anel Viário ao Centro Histórico, facilitando a utilização da bicicleta nesse trecho, certamente com um disciplinamento dos órgãos responsáveis, irá trazer benefícios para a vida da população, criar um novo tipo de realidade de mobilidade no trânsito e contribuir para a melhoria do meio ambiente e o bem estar das pessoas”.