O vereador Chico Carvalho (PSL), solicitou através de um requerimento à Câmara de São Luís, que seja enviado um ofício ao prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr e ao secretário municipal de saúde, Lula Fylho, solicitando que seja disponibilizado nas unidades de saúde do município, os medicamentos: Hidroxicloroquina, Cloroquina e Azitromicina, para que os médicos que queiram prescrevê-los, já forneçam aos pacientes.

Os medicamentos citados, estão sendo usados para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19), tendo mostrado eficácia, quando é usado no início dos primeiros sintomas da doença.

A preocupação do parlamentar é com a escassez desses medicamentos e o alto valor cobrado em farmácias. O que tem impossibilidade famílias de baixa renda ter o acesso ao medicamento.

“Não adianta serem atendidos nos hospitais públicos e saírem de lá apenas com a receita. O poder público tem a obrigação de fornecer esses medicamentos aos pacientes confirmados neste momento tão delicado” destacou Chico Carvalho.