O deputado federal Cleber Verde, que anunciou oficialmente sua saída do partido Republicanos, no dia 23 de maio, filou-se nesta segunda-feira (29), ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A cerimonia aconteceu no Hotel Luzeiros – Ponta D’areia, onde o deputado assumiu a responsabilidade pelo diretório municipal em São Luís, enquanto a liderança estadual será exercida por Marcus Brandão, empresário e diretor institucional da Assembleia Legislativa, além de ser irmão do governador Carlos Brandão. Cleber Verde contou com o apoio do presidente nacional do MBD, Baleia Rossi (SP).
Na oportunidade, quem também se filiou ao partido foi o engenheiro civil Natércio Santos. Natércio é assessor especial do prefeito Dr Julinho (PL), de São José de Ribamar, um dos dez maiores colégios eleitorais do Estado, e deverá integrar a chapa majoritária na qual concorrerá à reeleição na condição de candidato a vice-prefeito.
A cerimônia de filiação contou com a presença da deputada e ex-governadora Roseana Sarney, e segundo membros do partido, ele contribuirá no processo de reestruturação da sigla no estado. Com essa adesão, o MDB passará a ter 43 parlamentares na Câmara dos Deputados, ultrapassando o próprio Republicanos e o PSD, e se tornando a quinta maior bancada na casa, ficando atrás apenas do PL, Federação Brasil de Esperança, União Brasil e PP.
Cleber Verde garante que além de eleger vereadores, ele buscará diálogo para que o partido apoie a candidatura a reeleição do prefeito Eduardo Braide (PSD). Braide esteve no evento, além de outros prefeitos do interior.