Buscar
Futebol

Com dois gols de falta, CRB vence Sampaio, se afasta da zona de rebaixamento e mantém adversário na vice-lanterna

Junior Castro

Com dois gols de falta, CRB vence Sampaio, se afasta da zona de rebaixamento e mantém adversário na vice-lanterna
FOTO: REPRODUÇÃO

O CRB começou o jogo na zona de rebaixamento, mas terminou quase na metade da tabela, por conta da vitória, por 2 a 1, contra o Sampaio, na noite desta sexta-feira (31), no Rei Pelé, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O CRB chegou aos 28 pontos e está na 13ª colocação agora. O Sampaio segue com os 21 pontos na 19ª colocação, portanto na vice-lanterna. Os gols do CRB foram marcados por Neto Baiano e Paulinho, ambos em cobrança de falta. O Sampaio ainda chegou a empatar com Julinho, que aproveitou cobrança de escanteio e fez de cabeça.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve o domínio do CRB. O primeiro lance de maior perigo foi do Sampaio, aos dois minutos, com Jocinei. A bola passou perto do gol adversário, mas foi pra fora. Depois disso, o CRB começou a explorar mais as jogadas pelas laterais e fortaleceu a marcação. Não demorou muito e o time da casa abriu o placar. Neto Baiano sofreu falta e ele mesmo cobrou, aos cinco minutos, para fazer o gol do primeiro tempo. A cobrança de falta foi um chute forte, que passou no meio da barreira, bateu no chão e Andrey não conseguiu defender. Aos 16 minutos, quase o segundo gol do CRB, com o zagueiro Anderson. O CRB dominou o jogo até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu ser objetivo. O Sampaio ainda assustou aos 41 minutos em cobrança de falta de Jocinei, de novo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou mais morno em relação ao primeiro, mas depois dos dez 15 minutos, as coisas mudaram. Antes, Jocinei, aos 10 minutos, já havia assustado em jogada individual pelo Sampaio. Não demorou muito e o time conseguiu o gol de empate. Jocinei cobrou escanteio, aos 19 minutos, e Julinho, de cabeça, fez o gol do Sampaio. A partida ficou equilibrada a partir daí. Não era mais só o CRB o dono das ações. Tanto que o Sampaio esteve perto de fazer o segundo gol e com Jocinei de novo, em cobrança de falta, aos 32 minutos, só que João Carlos fez boa defesa. Só que o Sampaio criou e não aproveitou dando chance ao adversário, que foi lá e marcou. Aos 37 minutos, Paulinho aproveitou a chance e fez um golaço em cobrança de falta. O Sampaio ainda tentou uma reação, mas o CRB segurou ‘a onda’ até o final e garantiu o placar que lhe tirou da zona, mantendo ainda o Sampaio na vice-lanterna.